Nuno Borges aproveita ocasião!

 Por António Vieira Pacheco
Português entrou demolidor no Dubai.
    Nuno Borges demolidor no Dubai.

Nuno Borges brilha no ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e deu um passo importante rumo à sua primeira presença nos quartos de final de um torneio desta categoria. O tenista português, atual 38.º mundial, levou a melhor sobre o francês Arthur Fils (19.º), com um impressionante 6-2 e 6-1, e somou a sua 10.ª vitória de 2025.

Borges, que já igualou o seu desempenho em Doha, na semana passada, capitalizou a fraca exibição do gaulês e cometeu 35 erros não forçados, o que permitiu ao português explorar ao máximo as falhas do adversário. O maiato não cedeu nenhum jogo de serviço e dominou o encontro do início ao fim. Fils, no entanto, retornou à competição de uma lesão na coxa esquerda, sofrida aproximadamente um mês durante o ATP de Roterdão, nos Países Baixos.

 Com esta vitória, Borges festeja a sua quarta na carreira sobre um jogador do top 20, a primeira desta temporada.

Este triunfo dá uma motivação extra ao número um português para o próximo desafio, onde jogará com o canadiano Félix Auger-Aliassime (21.º).

O objetivo agora é alcançar os tão desejados quartos de final num evento ATP 500, um feito que se tem revelado desafiador, mas ao alcance do tenista de 28 anos, que continua a manter-se na elite mundial.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa