São Jieni eliminada em Singapura

Imagem
  Créditos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa Já não há representantes portugueses no Smash de Singapura, após a eliminação de Shao Jieni. Apesar da derrota na segunda ronda, frente à chinesa Chen Xingtong, de 27 anos, é um momento importante na sua carreira. Perder por 5-11, 8-11 e 6-11 para uma jogadora deste calibre — a qual é uma das melhores do mundo — não diminui o valor da experiência.  Esta partida permitiu à portuguesa, de 31 anos e atual 51.ª mundial, medir forças contra uma atleta do top 10, o que certamente proporcionou valiosas lições e permitirá um crescimento contínuo para futuros desafios. A asiática, com o seu currículo impressionante, realmente demonstrou porque ocupa o quarto lugar no ‘ranking’ mundial. As suas conquistas, como a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2023, em Durban, e os títulos de campeã mundial por equipas em 2022 e 2024, fazem dela uma referência no cenário internacional. Nesse contexto, a derrota de Shao Jieni, embora difícil...

Xie Juan: “A conquista da Taça de Portugal foi um bom presente de aniversário”

Banco do Mieandela a festejar a vitória
Créditos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Xie Juan não escondeu no final do encontro com o Sporting o orgulho ao ver a sua equipa conquistar a Taça de Portugal.

A treinadora do CTM de Mirandela afirmou que a vitória reflete o esforço coletivo e a união do grupo. 

“Estou muito orgulhosa da minha equipa. Todos se mantiveram unidos, mostraram garra e lutaram em cada ponto”, proferiu.

Esta vitória na Taça de Portugal é o reflexo do esforço deste clube!”, prosseguiu Xie Juan

E para tornar o dia ainda mais especial, a técnica completou: “Como hoje é o meu aniversário, esta conquista foi um bom presente”.

Inês Matos, por sua vez, também partilhou o seu sentimento de orgulho. A internacional lusa destacou que, apesar das vitórias por 3-0 em todas as partidas da final, a equipa lutou até ao fim, ponto a ponto. 

“Conquistar a Taça novamente por este clube é um sentimento de orgulho e felicidade!”, disse visivelmente satisfeita. Esta Taça não é só nossa, mas também de todos os que acreditaram em nós!”, finalizou.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nova Geração do Ténis de Mesa Português: Promessas em Ascensão

Gilberto Garrido: Um Farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Marcos Freitas Cedeu no Duelo de Gerações!

Patrícia Santos A Arte da Superação

O adeus de Daniela Monteiro às mesas

Inês Matos, o Caminho da Certeza!