Três portugueses com wild-cards para Oeiras

                                                                             Por António Vieira Pacheco

Wild-cards atribuidos.
Créditos: FPT. Tiago Pereira foi um dos contemplados com convite.

Gastão Elias, Pedro Araújo e Tiago Pereira receberam os três wild-cards reservados ao quadro principal do Oeiras Open 125, e uniram-se a Henrique Rocha no quarto torneio Challenger do ano, que terá lugar no Complexo de Ténis do Jamor. Mas, antes de tudo, a terra batida será o palco onde se desenrolarão as batalhas deste Challenger 125.

Jaime Faria, o 99.º classificado no ‘ranking’ ATP, era inicialmente o líder da comitiva lusa, com um lugar garantido entre os cabeças de série. No entanto, a lesão no pé esquerdo, que o incomoda desde a Golden Swing sul-americana, obrigou o número dois nacional a abdicar da sua participação.

Deste modo, Henrique Rocha, classificado no 204.º lugar, passou a ser o único com entrada direta numa competição que conta com quatro nomes do top 100 mundial. O campeão em título, Francisco Comesana, acompanhado de Roman Safiullin, Raphael Collignon e Thiago Monteiro, estarão entre os principais adversários.

Este sábado, com a atribuição dos wild-cards, Elias (342.º), Araújo (414.º) e Pereira (415.º) multiplicaram a presença lusa na prova. Fora da competição, devido à lesão, ficou Frederico Silva (253.º), mais uma baixa que afeta o ténis nacional.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa