Portugal estreia-se com vitória

                                                                     Por António Vieira PachecoCréditos: ATP. Francisca Jorge conseguiu um dos melhores êxitos da carreira na Billie Jean King Cup. 

Portugal entrou esta terça-feira com o pé direito no Grupo 1 da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, a ser disputada em Vilnius, na Lituânia, ao derrotar a Letónia, em eliminatória decidida nos dois encontros de singulares.

Matilde Jorge, a número dois nacional, posicionada em 277.º no ‘ranking’ mundial, superou Beatrise Zeltina (988.ª), após um encontro equilibrado que terminou em três ‘sets’ apertados: 6-4, 3-6 e 7-5. A batalha, que durou duas horas e 29 minutos, decorreu no piso rápido da SEB Arena, e a vimaranense foi imbatível no seu segundo serviço, com uma impressionante taxa de 90%, além de somar seis ases e quatro pontos de break — mais um que a sua adversária.

Após o triunfo de Matilde no segundo singular, a sua irmã mais velha, Francisca (253.ª do mundo), seguiu-lhe as pisadas com uma vitória sólida sobre Darja Semenistaja (131.ª), vencendo por 6-3 e 6-4. Aproveitando a ausência de Jelena Ostapkenko (atual 24.ª mundial e campeão de Roland Garros em 2017), Portugal garantiu um triunfo de grande importância para as suas contas.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa