Portugal organiza qualificação para o Europeu de equipas masculinas

🖋️Por: António Vieira Pacheco

📸 Créditos: Badminton Europe

 ⏱️ Tempo de leitura: 2 minutos

Portugal recebe fase de qualificação para o Europeu da Turquia.
Suécia e Eslovénia são os primeiros adversários de Portugal no grupo 5, subsérie 2.

Caldas da Rainha recebe alguns dos melhores

O badminton europeu tem encontro marcado com Portugal. A Federação Portuguesa de Badminton (FPB) foi oficialmente escolhida pela Badminton Europe para organizar um dos grupos de qualificação do Campeonato da Europa de Equipas Masculinas 2026 — mais concretamente, o Grupo 5. 

A prova será disputada, entre os dias 4 e 7 de dezembro do corrente ano, no Centro de Alto Rendimento Joaquim Lopes, nas Caldas da Rainha.

Portugal recebe cinco adversários

A seleção portuguesa masculina medirá forças com as representações da Eslovénia e da Suécia. Azerbaijão, Croácia e Ucrânia lutaram pela presença na final do grupo 5.

Sublinhe-se que somente a seleção vencedora do grupo terá lugar garantido na fase final, que se realiza, entre 11 e 15 de fevereiro de 2026, em Istambul, Turquia.

A fase final contará exclusivamente com 8 equipas. Os vencedores de cada grupo de qualificação, mais a Turquia (país organizador), a Dinamarca (campeã em título) e a França, designada cabeça de série n.º 1 pela Badminton Europe.

Seleção feminina joga na Bulgária

Senhoras viajam para a Bulgária.
Adversários de respeito para a Seleção Nacional feminina.

Ao mesmo tempo, a seleção feminina de Portugal parte para Sófia, na Bulgária, onde competirá no Grupo 1 de qualificação, ao lado das seleções da Bulgária, Suíça e Irlanda. Tal como no masculino, somente a equipa que terminar no topo do grupo terá acesso à fase final.

As senhoras enfrentam um desafio de alto nível, mas a FPB acredita no potencial competitivo da equipa, que tem mostrado evolução constante nas últimas temporadas.

Este duplo compromisso internacional é mais do que uma prova competitiva. É também o reflexo do reconhecimento da capacidade organizativa da FPB e do esforço contínuo para posicionar Portugal como referência no badminton europeu.

Caldas da Rainha, cidade com tradição na modalidade, volta a ser palco de um evento internacional de elevada exigência técnica e desportiva, mostrando o seu compromisso com o desenvolvimento do badminton nacional.

Marque na agenda:

4 a 7 dezembro 2025 — Fase de Qualificação (Equipas Masculinas) | Caldas da Rainha

11 a 15 fevereiro 2026 — Fase Final | Istambul, Turquia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

FPT continua em festa