Mariana Paiva rumo ao Europeu

  Por António Vieira Pacheco 

Segunda portuguesa no Europeu
Créditos: FPB. Mariana Paiva garante qualificação.

Mariana Paiva, de 26 anos, está pronta para representar Portugal no Campeonato da Europa de Badmínton, que se realizará entre os dias 8 e 13 de abril, na cidade dinamarquesa de Horsens. Após um longo percurso de preparação e esforço, a portuguesa recebeu a notícia do apuramento, através do ‘ranking’ mundial, para a mais importante competição do Velho Continente.

Bruno Carvalho também marcará presença na Dinamarca, com Mariana Paiva, sendo os ambos os representantes de Portugal na competição de singulares.

Em declarações ao Entrar no Mundo das Modalidades, a jogadora natural de Santa Maria da Feira partilhou a sua satisfação e gratidão pela qualificação para o Campeonato da Europa, sublinhando a importância deste feito na sua carreira: “O apuramento para o Campeonato da Europa representa um marco importante na minha carreira, fruto de muito trabalho, dedicação e resiliência. É um objetivo que ambiciona e que agora se concretiza”, afirmou. A atleta revelou ainda que este sucesso não só é um reflexo do seu empenho, mas também um ponto de viragem na sua trajetória desportiva.

Quanto aos seus objetivos para a competição, a atleta que treina e representa o clube espinhense Novasemente GD é clara e focada: “Relativamente aos objetivos para o europeu, o meu principal foco é dar o meu melhor e aproveitar ao máximo a experiência. Sei que o nível será extremamente alto, por isso encaro este desafio com realismo, mas também com motivação para competir ao mais alto nível.” A atleta expressou, assim, a sua determinação em enfrentar o desafio, ciente da exigência do evento, mas igualmente motivada para demonstrar o seu potencial e competir com os melhores.

Mariana Paiva e Bruno Carvalho são agora duas das grandes esperanças de Portugal no Campeonato Europeu, e todos os olhares estarão voltados para os seus desempenhos, que, com muito trabalho e esforço, estão prontos para dar o seu melhor em terras nórdicas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa