Jaime Faria no centro das atenções

  Por António Vieira Pacheco 

Chilenos ficam a conhecer número dois português.
Créditos: Fotojump. Faria continua forte!

Jaime Faria, de 21 anos, continua a viver um momento verdadeiramente incrível na sua carreira. O tenista português, que acabou de alcançar o 87.º lugar do ‘ranking’ mundial, demonstra uma forma impressionante nas últimas semanas. Esta ascensão culmina com a sua estreia no top 100 mundial, fazendo dele o oitavo representante nacional a integrar esta seleta lista, mas o primeiro a alcançar o melhor ‘ranking’ de entrada nesta elite.

Após chegar pela primeira vez aos quartos de final, na semana passada, num ATP 500, Rio de Janeiro, Faria prosseguiu a sua brilhante jornada esta terça-feira, somando mais um triunfo notável. O jogador luso, que integra a estrutura do Centro de Alto Rendimento do Jamor, bateu na primeira ronda do ATP 250 de Santiago do Chile o italiano Luciano Darderi, número 59 do mundo, por 6-3 e 6-4, numa exibição de qualidade superior. O jovem português fez 12 ases e venceu 83% dos pontos com o seu primeiro serviço e demonstrou uma impressionante solidez no jogo. Além disso, salvou todos os quatro pontos de break que enfrentou e assegurou o triunfo em uma hora e 20 minutos de jogo.

Este excelente resultado permite ao lisboeta avançar para a segunda ronda, onde, teoricamente, será favorito frente ao 'qualifier' brasileiro Gustavo Heide (160.º mundial). Sublinhe-se que Faria venceu os anteriores dois encontros ante este adversário, disputados em torneios Challenger na temporada passada.

Com uma mentalidade forte e uma confiança crescente, consolida-se como uma das promessas mais fortes do ténis português e continua a mostrar ao mundo o seu potencial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa