Fu Yu é a corrente de determinação

  Por António Vieira Pacheco 

Portuguesa pretende juntar-se a Shao Jieni na melhor grelha.
Créditos: FPTM. Fu Yu a um passo do quadro principal

Fu Yu conseguiu o apuramento para a última ronda do 'qualifying' do Smash de Singapura de ténis de mesa, que decorre até 9 de fevereiro.

Em Singapura, uma das três cidades-estados do mundo, onde o luxo dos milionários se mistura à simplicidade da brisa marítima, Fu Yu justificou o estatuto de terceira cabeça de série desta fase. Num país conhecido pela sua natureza exuberante e pelo ambiente acolhedor, a segunda melhor portuguesa no 'ranking' mundial impôs-se, por 11–1, 11–8 e 11–3, à eslovaca Tatiana Kukulkova (132-ª WTT).

A atuação da lusa à frente à jovem do Leste da Europa foi como uma velejadora experiente a navegar nas águas tempestuosas da modalidade, a sua raquete a cortar o vento e a sua determinação a guiá-la até à vitória.

A próxima adversária da atual número 65 mundial, de 46 anos, será Hanna Arapovic (129.ª WTT), uma croata mais nova 26 anos do que a lusa.

Tiago Apolónia, por sua vez, ficou pelo caminho. O lisboeta perdeu, em quatro ‘sets’, por 6-11, 12–10, 11–13, 9-11, com o indiano Manush Xá.

Recorde-se que Marcos Freitas e Shao Jieni já estão no quadro principal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa