Frederico Silva brilha no Japão e mira as meias-finais

🖋️Por: António Vieira Pacheco

📸 Créditos: Federação Portuguesa de Ténis

⏱️ Tempo de leitura: 1 minuto

Frederico Silva em ação no país do Sol Nascente.
Kiko Silva está a dar-se bem com os ares do Japão.

Frederico Silva continua em excelente forma no circuito ATP Challenger. O português, atual 249.º do ‘ranking’ ATP, somou esta quarta-feira a sua segunda vitória consecutiva no Challenger 75 de Matsuyama, no Japão, ao bater o britânico Max Basing (442.º) por 6-1 e 6-3.

Sob o sol nascente, Kiko, para os amigos, mostrou um ténis sólido e inteligente, como quem lê cada ponto antes de o jogar. Após atingir os quartos de final no Challenger de Seul, na Coreia do Sul, o jogador das Caldas da Rainha confirma o bom momento e continua a subir de rendimento.

Em rota de colisão com Henrique Rocha

Na próxima ronda, o tenista natural das Caldas da Rainha terá pela frente o britânico Oliver Crawford (192.º ATP), terceiro cabeça de série. Uma vitória colocá-lo-ia nas meias-finais, onde poderá cruzar-se com Henrique Rocha, garantindo assim uma presença portuguesa na final do torneio japonês.

No coração do Japão, dois portugueses seguem caminhos paralelos que podem cruzar-se à sombra do Monte Fuji, levando o ténis nacional a um novo patamar de visibilidade internacional.

No horizonte, o sol nasce para ambos — símbolo de uma nova geração que acredita, luta e faz sonhar Portugal no circuito ATP.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

FPT continua em festa