Tiago Pereira luta até ao fim, em Oeiras, mas Zeppieri vence outra vez!

 🖋️Por: António Vieira Pacheco

📸 Créditos: Federação Portuguesa de Ténis

⏱️ Tempo de leitura: 3 minutos

O italiano Zeppieri vence novamente, mas Tiago Pereira mostrou garra e deu luta até ao fim!
Algarvio não se rendeu a Zeppieri, mas o italiano voltou a sair vitorioso num duelo cheio de emoção!

Um reencontro com sabor familiar

Duas semanas após se terem cruzado no qualifying do Millennium Estoril Open, Tiago Pereira e Giulio Zeppieri voltaram a medir forças — agora no palco do Oeiras Open 5, já no quadro principal, e novamente com triunfo do italiano. Mas desta vez, num Court Central do Jamor mais simbólico, o desfecho ficou selado em dois ‘sets’: 7-6 (7) e 6-3, ao cabo de 85 minutos de equilíbrio e intensidade.

O português, atual número seis nacional e 409.º classificado ATP, deu luta. Conseguiu um break no primeiro ‘set’, liderou por 3-2, e chegou mesmo a dispor de um ‘set’ point no tiebreak. Mas a frieza de Zeppieri, ex-110.º mundial, falou mais alto nos momentos decisivos.

Tiebreak traiçoeiro e desfecho madrugador

O tiebreak do primeiro parcial acabou por definir os contornos da história. Perdida essa oportunidade, o algarvio não conseguiu recuperar da quebra emocional. Logo no arranque do segundo ‘set’, o italiano aplicou um break madrugador e nunca mais largou a dianteira.

Foi o último encontro da primeira ronda do torneio, com Zeppieri a carimbar passagem para defrontar agora Christopher Eubanks, o terceiro cabeça de série (110.º ATP), que já eliminara Pedro Araújo na véspera.

Reencontros, experiência e pares

Apesar da derrota, o algarvio segue em prova no quadro de pares, ao lado do neerlandês Mats Hermans. A experiência de mais um quadro principal no ATP Challenger Tour — já o sexto da carreira — alimenta o percurso do jovem português de 20 anos, que vive em 2025 a melhor fase do seu ‘ranking’ até à data.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

FPT continua em festa

Telma Santos: A rainha do badminton