O adeus de Apolónia à Eslovénia

    Por António Vieira Pacheco
Derrota portuguesa na Eslovénia.
Créditos: FPTM. Apolónia perde na Eslovénia.

Tiago Apolónia, um nome que ecoa no mundo do ténis de mesa português, viu-se hoje a enfrentar um destino adverso nos oitavos de final do WTT ‘Feeder’ Otocec II, na Eslovénia. O seu duelo contra o croata Tomislav Pucar (42.º do ‘ranking’ mundial) foi um espetáculo de altos e baixos, onde o luso, apesar de ter começado a perder por 0-2, mostrou a garra que lhe é característica. Uma reação de carácter e fibra deu-lhe um triunfo parcial (11–6) que alimentou a esperança, mas o fôlego acabou por se esgotar, e a vitória sorriu ao seu oponente, que fechou o encontro com um 3-1 (9-11, 8-11, 11–6, 7-11).

Foi uma batalha onde Apolónia não conseguiu evitar a derrota, mas a sua bravura e espírito de luta ficaram impressos nas memórias de todos os que acompanharam o jogo. Os melhores lusos preparam-se para novas conquistas, com o foco agora virado para o WTT ‘Feeder’ Haviro, na República Checa. João Geraldo e Marcos Freitas estão prontos para entrar em ação no mapa final, no próximo dia 7, e com eles, as esperanças do país seguem firmes, como sempre, à espera do próximo ponto de viragem.

E, assim, o sonho não se apaga. Cada partida é uma história, cada vitória, uma promessa; cada derrota, uma lição. A jornada de Apolónia, como a dos seus companheiros, continua, com os olhos sempre postos no futuro.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa