Borges pronto para uma grande faena

Por António Vieira Pacheco/Manuel Pérez
Português a um passo das meias-finais.
Créditos: ATP. Maiato antevê um encontro equilibrado frente ao vice-campeão de Marraquexe.
.

 Um dia depois do triunfo na estreia no Grand Prix Hassan II, com um triunfo carimbado com um 7/0 no tiebreak, Nuno Borges estampava felicidade no rosto, ao cabo do último treino, tendo em vista o encontro de hoje (12 horas), diante do espanhol Roberto Carballés-Baena.

“Aqui todos os encontros são duros”, começou por abordar o Lidador, recorrendo ao currículo do tenista de Tenerife, para apontar os eventuais perigos que correrá.

Lembrou que “Roberto já foi feliz aqui, ganhou há dois anos e fez final em 2024, sente-se bastante bem-adaptado a estas condições, gosta disto e de ter tido sucesso nestes courts”. Borges acrescentou ainda que: “Será um encontro muito complicado, mas sei que posso contar com algumas coisas a meu favor”. Enumerando, as fundamentais: “No serviço a bola salta muito e favorece-me; o piso tem pó de tijolo muito escorregadio, onde o adversário se sente mais confortável, cabendo-me ser o mais agressivo possível para lhe criar desconforto e provocar-lhe dúvidas no jogo”, concluiu o número um português.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa