Sem medo de voar alto!

  Por António Vieira Pacheco 

Dois portugueses na melhor grelha do Open de Portugal.
Créditos: Bruno Carvalho no quadro principal do Open de Portugal.

Bruno Carvalho e Mariana Paiva são os portugueses que disputarão o quadro principal da 60.ª edição dos Internacionais de Portugal de badmínton, dotada de $10.000 em prémios monetários, que decorre nas Caldas da Rainha.

Bruno foi o único com entrada direta para o mapa final, enquanto Mariana passou pela dura fase de qualificação.

O lisboeta, atual 192.º mundial, mede forças, amanhã, com o francês Yohan Barbieri (182.º), enquanto Mariana (236.ª) defronta a escocesa Rachel Surgden (175.ª).

Motivada pelo apuramento para o Campeonato da Europa, a portuguesa fez um percurso esperado no 'qualifying', apesar de ter apanhado um susto na segunda ronda. A atleta natural de Santa Maria da Feira, primeira cabeça de série, necessitou de se aplicar a fundo para se impor à francesa Uliana Golubnycha, por 21–13, 18–21 e 21–19. No encontro de acesso à melhor grelha, ao bater a espanhola Cristina Teruel, por 15–21, 21–18 e 21–10.

Sublinhe-se que Dimitriy Panarin (Cazaquistão), Daniil Dubovenko (Israel) e Matthias Kicklitz (Alemanha) são os favoritos para suceder a Joakim Oldorff (Finlândia).

Na prova feminina, as primeiras cabeças de série são a canadiana Rachel Chan, a checa Tereza Svabikova, a francesa Anna Tatranova e a húngara Agnes Korosi. Estas são as principais candidatas a suceder à indiana Devika Sihag, que triunfou no ano transato.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa