Marcos Freitas caí na primeira ronda em Singapura

 Por António Vieira Pacheco 

O madeirense foi eliminado na primeira ronda em Singapura.
Marcos Freitas eliminado

Já não há representantes portugueses na prova de singulares masculinos do Singapura Smash, que decorre até ao próximo domingo.

A participação do português Marcos Freitas no torneio do sudoeste asiático foi breve. O número um português, atualmente classificado no 65.º posto do ‘ranking’ mundial, não conseguiu resistir ao poderio de Hugo Calderano, sexto classificado WTT. 

Numa partida dominada pelo atleta brasileiro, quarto classificado nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, o madeirense foi superado em apenas três ‘sets’. A vitória rápida no encontro da primeira ronda do quadro principal refletiu o seu nível elevado de jogo.

Com a eliminação de Freitas, Portugal vê-se agora sem representantes no quadro principal masculino de singulares, marcando também o fim da presença do número um português neste torneio de prestígio. 

O foco agora passa para Shao Jieni, onde a portuguesa terá uma tarefa árdua na segunda ronda. A olímpica portuguesa medirá força, amanhã, com a chinesa Chen Xingtong, número quatro mundial.

Jeon Jihee diz adeus à carreira de atleta!

A sul-coreana Jeon Jihee, de 32 anos, disputou o seu último encontro como profissional de ténis de mesa e encerrou uma carreira de sucesso de 14 anos no segundo dia do Singapura Smash.

Ao anunciar que este seria o seu último torneio, Jeon terminou a sua carreira contra a sua amiga e parceira de pares de longa data, Shin Yubin, com esta última a vencer por 11–8, 11–6, 11–7.

À medida que o final se aproximava, ambas as jogadoras desfrutaram de momentos memoráveis à mesa e entreterem o público com jogadas de espetáculo.

Com o último ponto conquistado, as duas jogadoras abraçaram-se calorosamente e demonstraram um imensurável admiração e respeito uma pela outra, enquanto Jeon celebrava o capítulo final da sua jornada no ténis de mesa com um sorriso no rosto. Assim, terminou uma carreira de profissional da modalidade de 14 anos.

Após o encontro, a sul-coreana prestou uma homenagem à compatriota e sublinhou que este momento se tornou ainda mais especial, pois as amigas conseguiram terminar uma história maravilhosa lado a lado.

A despedida de Jeon Jihee no circuito mundial
Créditos: WTT. 

“Estou muito grata à WTT por me convidar novamente. Inicialmente, não tinha planos de competir este ano, mas ao receber este convite especial deixou-me imensamente feliz”, revelou a sul-coreana. 

“Pareceu-me uma despedida adequada, não só quero dizer adeus a todos, mas também a mim própria”, prosseguiu. “Quanto ao meu jogo com a Shin, fiquei verdadeiramente emocionada. Jogar a minha última partida ao lado dela foi algo especial”, concluiu Jeon Jihee com as lágrimas a escorrer pelo rosto.

 

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa