A 'leoa' Kuai Man surpreende em Singapura!

 

Créditos: WTT. Kuai Man demolidora.

A chinesa Wang Manyu, de 25 anos, número dois do mundo e campeã em título, foi eliminada do Singapura Smash 2025 pela sua compatriota Kuai Man, de 20 anos e 15.ª classificada na hierarquia mundial, nos oitavos de final.

Vencedora do torneio no ano passado, superando Wang Yidi na final, Wan tinha grandes esperanças de conquistar novamente o título. A sua caminhada foi interrompida por Kuai, que se impôs em apenas três ‘sets’, pelos parciais de 11–9, 11–9, 15–13.

Contudo, a cabeça de série número dois estava ciente que teria um desafio dificultoso logo desde o início. Contudo, Kuai Man começou o jogo com força e abriu uma vantagem de 6-2 antes de fechar o primeiro ‘set’ por 11–9. A partir desse momento, os parciais mantiveram-se equilibrados, com ambas as jogadoras a trocar golpes agressivos. 

No entanto, Kuai ganhou confiança e, pouco a pouco, distanciou-se de Wang, vencendo o segundo ‘set’ e aproximou-se cada vez mais da vitória.

O contraste de ambas jogadoras. Uma feliz e outra cabisbaixa.
A mais jovem chinesa festeja um ponto.

A campeã do ano passado não estava disposta a entregar o seu título sem lutar. A número dois do ‘ranking’ WTT parecia ter encontrado um novo ímpeto no terceiro ‘set’, pois conquistou os primeiros cinco pontos e avançou para 5-9. No entanto, o dia acabou por ser da adversária, que, com grande habilidade, consumou a reviravolta e fechou o encontro em grande estilo.

“Fiz um bom trabalho e entrei no ritmo desde o início. A sorte também teve o seu papel, pois tive várias bolas que tocaram na rede e nas bordas em momentos-chave no segundo ‘set’. Foi uma surpresa agradável, finalmente, vencer”, comentou Kuai, que, na primeira ronda, havia superado a portuguesa Fu Yu.

“Encaro uma partida de cada vez. Esta é uma experiência valiosa para mim e darei sempre o meu melhor”, afirmou Kuai. No encontro dos quartos de final defronta Zhu Yuling.

Entretanto, Hugo Calderano, sexto do ‘ranking’ mundial, foi superado por Lin Yun-Ju (12.º), de Taiwan, em quatro ‘sets’, pelos parciais, de 7-11, 16-14, 9-11, e 6-11 e despediu-se do torneio nos oitavos de final.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa