São Jieni eliminada em Singapura

Imagem
  Créditos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa Já não há representantes portugueses no Smash de Singapura, após a eliminação de Shao Jieni. Apesar da derrota na segunda ronda, frente à chinesa Chen Xingtong, de 27 anos, é um momento importante na sua carreira. Perder por 5-11, 8-11 e 6-11 para uma jogadora deste calibre — a qual é uma das melhores do mundo — não diminui o valor da experiência.  Esta partida permitiu à portuguesa, de 31 anos e atual 51.ª mundial, medir forças contra uma atleta do top 10, o que certamente proporcionou valiosas lições e permitirá um crescimento contínuo para futuros desafios. A asiática, com o seu currículo impressionante, realmente demonstrou porque ocupa o quarto lugar no ‘ranking’ mundial. As suas conquistas, como a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2023, em Durban, e os títulos de campeã mundial por equipas em 2022 e 2024, fazem dela uma referência no cenário internacional. Nesse contexto, a derrota de Shao Jieni, embora difícil...

Mesatenistas portugueses com destinos diferentes no Smash de Singapura


Cinco portugueses na elite mundial
 

João Geraldo, Tiago Apolónia e Fu Yu conheceram hoje os adversários da primeira ronda da fase de qualificação do Smash de Singapura, que principia amanhã e decorre até 9 de fevereiro.

Geraldo defronta Cedric Nuytick, um experiente jogador belga de 32 anos. Caso vença, poderá, na segunda ronda, encontrar o primeiro cabeça de série, Chen Yuanyu, um destino que, de tão próximo, parece tocar-lhe a alma e o espírito competitivo. 

Apolónia, o veterano que conhece a dança das bolas como poucos, vê-se agora frente ao jovem Niculau Lum, esquerdino de 19 anos, cujo fogo da juventude desafia a experiência. Um confronto entre o equilíbrio dos anos de prática e a ousadia do novo. Será esta a chave para o desenlace do embate?

Em singulares femininos, Fu Yu, a guerreira que nunca se cansa de lutar, enfrenta Sarah Hanffou, dos Camarões. Um duelo de experiência acumulada, mas onde a classe da portuguesa, terceira cabeça de série, poderá ser a chave mestra para a vitória.

Marcos Freitas e Shao Jieni, por sua vez, garantiram a entrada direta na melhor grelha.

Singapura aguarda, a mesa brilha, e cada um dos nossos portugueses carrega, à sua maneira, uma história que deseja ser escrita com vitórias e emoções.

 O caminho é árduo, mas não há grandeza sem desafio. Que o espírito lusitano se faça sentir nas mesas e cada golpe seja um verso de coragem, paixão e luta.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nova Geração do Ténis de Mesa Português: Promessas em Ascensão

Gilberto Garrido: Um Farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Marcos Freitas Cedeu no Duelo de Gerações!

Patrícia Santos A Arte da Superação

O adeus de Daniela Monteiro às mesas

Inês Matos, o Caminho da Certeza!