Borges vai encher o Estádio Millennium

                                                            Por António Vieira Pacheco

Lidador a caminho do Estoril.
Créditos: Hyundai Portugal. Lidador travado em Madrid, faz as malas e viaja para o Estoril.

Já não há anúncios de jogadores à condição e o Millennium Estoril Open aproveita a eliminação de Nuno Borges na segunda ronda de Madrid, para receber o melhor tenista português, cuja presença no Challenger 175 o confirma como um sério candidato ao título.

É bom recordar que é o único tenista bicampeão de um '175', como Phoenix. Borges não fez a exibição que queria face a Alejandro Davidovich Fokina, entrou raramente no ritmo do malaguenho imposto desde o fundo da pista Manolo Santana, com cerca de dez mil espetadores, entre eles dezenas de portugueses. Cedeu 2-6 e 3-6, errou muito em pontos determinantes, traduzidos em sinais corporais de desconforto físico e mental, tentou a remontada, mas Fokina, já tinha a chave do sucesso metida na fechadura.

O Lidador espera manter-se entre os primeiros quatro cabeças de série, de modo a estrear-se na próxima quinta-feira e disputar quatro em vez de cinco encontros rumo ao desejado e possível erguer do troféu, no domingo seguinte.

O ténis português só tem a ganhar com a inclusão de Borges no quadro principal de uma prova que prevê ultrapassar os 40 mil adeptos. Oxalá o Lidador contribua para esse número até ao último segundo do maior torneio em solo lusitano..


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa