Tiago Cação: passeio de 54 minutos no regresso ao ATP Challenger no Porto

 🖋️Por: António Vieira Pacheco

📸 Créditos: Federação Portuguesa de Ténis

⏱️ Tempo de leitura: 2 minutos

Português arrasa compatriota na estreia do qualifying da CT Porto Cup.
Passeio rápido e vitória clara: em 54 minutos. Tiago Cação regressa aos triunfos no Challenger Tour. 

PORTO — O regresso de Tiago Cação ao ATP Challenger Tour não podia ter sido mais tranquilo. 
Em somente 54 minutos, o tenista de Peniche resolveu o duelo com José Freitas por uns claros 6-0 e 6-1, garantindo lugar na última ronda do qualifying da CT Porto Cup.

Um regresso em grande estilo

Após uma quinzena positiva em Idanha-a-Nova, onde conquistou nove pontos ATP com oito vitórias, Tiago Cação aproveitou da melhor forma o wild-card. Ele demonstrou que está com confiança em alta. 

O encontro com José Freitas acabou por ser desequilibrado do princípio ao fim. Com o tenista de Peniche a dominar cada ponto e a deixar o adversário praticamente sem respostas.

Mudança de adversário, mesma ambição

Inicialmente, o adversário seria o marroquino Taha Baadi (703.º ATP), mas a desistência de última hora abriu espaço ao jovem da casa para entrar como alternate.

Ainda assim, a oportunidade não passou de uma breve experiência. Porém, Tiago não tirou o pé do acelerador e despachou o encontro como quem cumpre um treino intenso. Havia mais mosquitos a observar o encontro do que espetadores.

Este triunfo tem um sabor especial. É o primeiro em torneios Challenger desde o Maia Open, de dezembro de 2021, então já no quadro principal. 

Desde então, o jogador de Peniche passara por altos e baixos, sem conseguir reencontrar-se nestes palcos. Agora, mostra sinais claros de que pode voltar a ser presença regular neste circuito.

Próximo desafio: duelo ibérico

Na última ronda do qualifying, Tiago terá pela frente o espanhol David Jorda Sanchis (443.º ATP), que eliminou Guilherme Valdoleiros com 6-3 e 6-0. 

Será um teste mais exigente, mas o português já mostrou que está pronto para lutar por um lugar na melhor grelha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

João Paulo Brito: as vitórias sem árbitros oficiais no ténis de mesa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

FPT continua em festa