Canhão do Jamor recebe wild card

                                                              Por António Vieira Pacheco

Jaime Faria convidado para o Millennium Estoril Open.

No vibrante cenário do ténis, onde cada golpe ressoa como uma promessa e cada ponto disputado carrega a ambição de um sonho, o português Jaime Faria, atual 99.º posto do ‘ranking’ mundial, foi a alma escolhida a receber o primeiro wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open, que decorrerá de 28 abril a 4 de maio, divulgou a organização do torneio. Feliz aniversário, grande mestre do ténis português. Que o seu caminho continue a ser iluminado, como sempre foi, por essa chama que nunca se apaga.

Há um ano, o Canhão do Jamor já havia provado o sabor da superação ao “furar” a fase de qualificação do torneio da linha de Cascais. Agora, regressa, como uma presença de direito, a um Challenger 175, onde o seu nome ecoará entre os melhores do mundo. Mas há mais: a partir de 2026, o Estoril verá novamente o seu nome brilhar no patamar ATP 250, depois da descida para o escalão secundário, uma conquista de reverência que lhe abre as portas de uma nova dimensão no circuito mundial.

A lista de inscritos (à condição) desde Challenger 175 foi hoje divulgada e o último jogador com entrada direta é o australiano Aleksandar Vukic (83.º mundial). Recorde-se que o Estoril Open joga-se na segunda semana dos Masters 1000 de Madrid e uma boa percentagem dos inscritos poderá manter-se na capital espanhola. É o caso de Nuno Borges e do brasileiro João Fonseca, apresentados como pompa e circunstância. Jaime Faria poderá dispensar o convite e oxalá outro português seja premiado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa