Destaque do Universo dos Desportos de Raquetas

Francisco Cabral e Lucas Miedler caem à primeira em Roland Garros

Imagem
                                                                                                                        Por António Vieira Pacheco Créditos: ATP Tour. Cabral e Miedler não conseguiram contrariar o favoritismo adversário. Derrota contra gigantes do circuito Francisco Cabral e Lucas Miedler viram-se afastados prematuramente de Roland Garros , num encontro que assinalou a sua estreia em torneios do Grand Slam como parceiros. Apesar do bom momento de forma, a dupla não conseguiu contrariar o favoritismo de Horacio Zeballos e Marcel Granollers, perdendo por 7-6 (2) e 6-3 na primeira ronda. Zeballos e Granollers, vetera...

Silêncio e multas: A decisão de Zhendong

  Por António Vieira Pacheco

Campeão Olímpico decide abandonar circuito mundial
Créditos: Reuters

O chinês Zhendong, campeão olímpico individual, em Paris'2024, afirmou, no passado domingo, que nunca foi “informado oficialmente” sobre as penalizações por não competir no circuito mundial, apesar de as autoridades garantirem que as regras são “consistentes” e não novas.

Na passada sexta-feira, o atleta anunciou a sua decisão de abandonar o WTT World Tour, justificando que não poderia “pagar” as multas associadas às novas normas de participação.

A compatriota Chen Meng, também campeã olímpica e número 1 do mundo em singulares femininos, que conquistou títulos em Tóquio e Paris, seguiu o mesmo caminho e anunciou que deixaria o circuito.

Em resposta, a WTT afirmou que as regras em questão não eram novidades, explicando que estavam em vigor desde a fundação do WTT, há quatro anos. 

“As regras mencionadas por Zhendong e Chen Meng não são novas”, disse a WTT numa declaração ‘online’. “Respeitamos profundamente as contribuições de ambos, que inspiraram inúmeros fãs e atletas em todo o mundo.”

No entanto, Zhendong reagiu, afirmando que foi informado de que a aplicação das penalizações começaria “a partir do próximo ano”. 

O jogador acrescentou que, até à semana passada, nunca recebera uma notificação oficial sobre as multas por desistir de competições.

“Recebi a notificação oficial na semana passada, informando que, a partir do próximo ano, as penalizações seriam aplicadas rigorosamente”, afirmou.

Muitos fãs chineses, nas redes sociais, reagiram à declaração da WTT, comparando a situação a um “senhor supremo”, com um comentarista a considerar as multas por desistência como uma forma de “bullying”.

O WTT, por sua vez, defendeu as penalizações, explicando que elas visam “garantir que os melhores jogadores estejam presentes nos principais eventos, preservando a integridade da competição global”.

Vale lembrar que o atleta oriental não participou nas finais do WTT realizadas no Japão em novembro e não compete no circuito desde junho de 2024.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa