Borges: “Julgo que fiz um ótimo trabalho”

                                                              Por António Vieira Pacheco

Número um português radiante.
Créditos: ATP. Nuno Borges esteve sempre bem concentrado frente ao dinamarquês Rune, 13º mundial.

Nuno Borges conseguiu a mais importante vitória da carreira frente a Holger Rune, um adversário de grande renome. O Lidador revelou-se com uma postura serena e focada, mantendo-se firme nos seus princípios e estratégias. Nas suas palavras, percebemos a clareza com que abordou o encontro e como soube tirar proveito das circunstâncias.

“Senti claramente que o Holger Rune não estava na melhor forma. Mantive-me realmente concentrado no meu jogo e tentei sempre não lhe dar grandes oportunidades. Penso que lidei bem com a situação, que nem sempre é fácil de resolver. Julgo que fiz um ótimo trabalho.”

Através destas palavras, Borges descreve não somente uma vitória técnica, mas também uma vitória psicológica. Ele compreendeu o momento do jogo e adaptou-se à dinâmica que lhe foi imposta, sem nunca perder a noção daquilo que precisava fazer para sair vitorioso. É na mestria de lidar com adversidades, no controlo das próprias emoções e na capacidade de manter a concentração que se revela a verdadeira grandeza de um atleta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa