A escalada lenta de Tiago Pereira

                                                          Por António Vieira Pacheco
Créditos: FPT. Algarvio sobe no ranking mundial.


Tiago Pereira continua a surpreender, mostrando um progresso constante e admirável na sua carreira. Pela segunda semana consecutiva, o jovem algarvio, de somente 20 anos, superou o melhor “ranking” da sua trajetória, alcançando uma nova marca de sucesso. A sua prestação no ATP Challenger 75 de Barletta, em Itália, onde chegou aos oitavos de final, é um reflexo do seu talento e determinação. Embora tenha começado no qualifying de singulares, a sua força em pares também não passou despercebida, culminando numa final que o catapultou para uma ascensão notável.

Com uma subida de 22 posições na hierarquia da ATP, Pereira encontra-se agora na 414.ª posição, e este feito foi o maior avanço registado na atualização do “ranking” ATP entre os tenistas portugueses. Um reflexo claro do seu crescimento e das promissoras conquistas que estão por vir.

Enquanto isso, Nuno Borges, ao manter-se na 43.ª posição, continua a ser o tenista nacional mais bem classificado, após o seu percurso até à final no ATP 250 de Marraquexe. Por outro lado, Jaime Faria, ainda a recuperar de uma lesão, viu a sua classificação cair para o 99.º lugar, enquanto Henrique Rocha ocupa a 204.ª posição, continuando a trabalhar na sua ascensão.




 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa