Notícias ao minuto - Millennium Estoril Open

                                                          Por António Vieira Pacheco
Adeus, Millennium Estoril Open 2025, para o portuense.
 Créditos: MEO. Francisco Rocha não acelerou para o qualifying, e foi travado por um indiano. 

Francisco Rocha eliminado no pré-qualifying 

Francisco Rocha, número 709 do ‘ranking’ ATP, foi esta sexta-feira afastado da corrida ao Millennium Estoril Open 2025. O português de 25 anos perdeu na segunda e última ronda do pré-qualifying frente ao jovem indiano Manas Dhamne (760.º ATP), com parciais de 6-4 e 7-5.

Depois de uma estreia vitoriosa frente a João Luís Silva, Francisco Rocha entrou determinado em pleno Estádio Millennium. Chegou a recuperar um break no primeiro ‘set’ e ainda teve três ‘set’ points quando respondia a 5-4 no segundo. Mas Dhamne, com somente 16 anos, manteve a frieza e selou o triunfo em dois.

O resultado dita o fim da participação de Rocha no torneio, apesar do esforço e dos momentos de bom ténis que exibiu durante os encontros.

Para Manas Dhamne, esta vitória significa a conquista do primeiro wild card para a fase de qualificação do Estoril Open. Um prémio conquistado uma semana após competir no qualifying do ATP Masters 1000 de Madrid. Um feito notável para um jovem que começa a deixar boa imagem no circuito.

Último convite será entregue a português

O segundo wild-card será atribuído a um tenista nacional. A decisão acontecerá no embate entre Pedro Araújo (408.º ATP), um dos talentos emergentes do ténis português, e João Graça (1356.º), que procura surpreender no Court Cascais.

O Millennium Estoril Open volta a ser mais do que um torneio: é um encontro de gerações, estilos e destinos. Aqui, o ténis joga-se com o Atlântico por testemunha e cada ponto é uma história contada com raqueta e coragem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa