Notícias ao minuto - Millennium Estoril Open

                                                          Por António Vieira Pacheco
Irmão mais velho de Henrique sonha com o qualifying.
Créditos: FPT: Henrique Rocha na final do pré-qualifying.

Araújo, Rocha, Graça e Dhame seguem firmes no Estoril Open

O Estádio Millennium acordou sob um céu de promessas, onde cada pancada de raqueta ecoava como um verso novo.
Pedro Araújo, Francisco Rocha, João Graça e o indiano Manas Dhamne escreveram o seu nome na última ronda do pré-qualifying do Millennium Estoril Open, onde dois wild cards para a fase de qualificação aguardam destino.

Pedro Araújo, já 408.º no ‘ranking’ ATP e quase certo no qualifying oficial, não quis desperdiçar a oportunidade de sentir a vibração da terra batida sob os pés. Frente ao jovem Vicente Couto, de somente 18 anos, dançou na arena com leveza e impôs-se com um claro 6-2 e 6-0, embalando a manhã de sábado com confiança e determinação.

Outro a deixar marca foi Francisco Rocha, o 709.º da hierarquia mundial, que confirmou o estatuto de segundo cabeça de cartaz deste fim de semana. Com golpes certeiros e uma serenidade amadurecida, despachou o jovem Gonçalo Castro — promissor talento de somente 16 anos — por 6-2 e 6-1, alimentando o sonho de repetir a presença no qualifying, como fizera no ano passado.

No domingo, o portuense de 25 anos terá pela frente o jovem indiano Dhamne, de 17 anos e 760.º do ‘ranking’, recém-chegado de experiências maiores, após disputar o qualifying de um ATP Masters 1000. Será um duelo de ambições cruzadas, onde o passado e o futuro se entrelaçam num jogo que promete acender ainda mais o Estoril com a paixão pelo ténis.

Num fim de semana tecido de sonhos e raquetas em flor, o Millennium Estoril Open vai ganhando alma — e são estes nomes que, ponto a ponto, escrevem as primeiras linhas da história deste ano.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa