Maratonista Elias não cortou a meta em Réus

    Por António Vieira Pacheco

Português travado na meia-final em Espanha Espanha.
Créditos: FPT. Português desperdiçou dois match points.

Gastão Elias esteve à beira de alcançar mais uma vitória, mas o destino, caprichoso como sempre, não lhe sorriu em Réus, na Catalunha. O tenista da Lourinhã falhou a quarta vitória da semana e, com ela, o apuramento para a final do ITF M25. O maratonista, que há mês e meio se coroou campeão em Vila Real de Santo António, viu o sonho esvair-se nas dobras de um tiebreak dramático, onde, apesar de ter criado dois match points, não conseguiu cortar a linha de chegada.

Este sábado, o duelo foi uma verdadeira luta de resistência. Frente ao francês Clément Tabur, Gastão Elias, o segundo cabeça de série, encontrou-se em campo com um adversário determinado, quarto favorito, que acabou por prevalecer com os parciais de 6-3, 4-6 e 7-6 (8) em quase três horas de disputa. O português, mesmo após ter superado o argentino Julio Cesar Porras e o espanhol John Echeverria nas rondas iniciais, não conseguiu completar a recuperação na jornada decisiva.

Aos 34 anos, e classificado em 343.º no ‘ranking’ ATP, o português continua a demonstrar a sua força de vontade, que o trouxe de volta aos títulos no início de fevereiro. A conquista em Vila Real de Santo António marcou o fim de uma longa espera de quase três anos, um retorno ao pódio que lhe devolveu a confiança. Mas, em Réus, a vitória escapou-lhe por entre os dedos, deixando no ar a sensação de que, para quem já esteve tão perto, o próximo passo será, seguramente, mais um a caminho da glória.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira