Francisco Cabral finalista em Madrid

                                                                    Por António Vieira Pacheco
Final em Madris em pares
Créditos: FPT. Mais uma final de pares para o portuense.

Francisco Cabral e Lucas Miedler pisarão os courts do Oeiras Open 4 Challenger 125, no Complexo do Jamor, com um embalo que é mais do que promissor. A dupla luso-austríaca garantiu este sábado um lugar na final do ATP Challenger 100 de Madrid, resultado que assegura, desde já, a sua chegada ao torneio português como, no mínimo, vice-campeões.

Na capital castelhana, Cabral e Miedler assinaram mais uma exibição sólida, superando a resistência do brasileiro Orlando Luz e do francês Albano Olivetti — dois nomes sólidos do circuito — com os parciais de 6-4, 3-6 e 10–7. Foi preciso puxar da garra, do entendimento fino que os une, e de uma pitada de ousadia para selar o triunfo no supertiebreak.

Aos 28 anos, Cabral soma já 21 finais no circuito Challenger. Treze delas terminaram com o troféu nas mãos — e se os números falam, contam também as memórias: as finais no Estoril com Nuno Borges ou em Gstaad ao lado de Tomislav Brkic ainda ecoam na trajetória do portuense. Em palcos maiores, também já mostrou do que é feito, vencendo duas das cinco finais ATP que disputou.

Com o Jamor no horizonte, o portuense e Miedler procuram agora transformar o bom momento numa conquista. O primeiro título de 2025 está ali, à distância de um punhado de vitórias e de uma ligação que, como a terra batida, se molda com paciência, confiança e tempo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa