Nuno Borges direto para Melbourne

 🖋️Por: António Vieira Pacheco

📸 Créditos: Federação Portuguesa de Ténis

⏱️ Tempo de leitura: 1 minuto

Nuno Borges presença assídua em Melbourne.
Nuno Borges tem entrada direta em Melbourne pela quarta vez consecutiva.

Quarto ano seguido na melhor grelha na Austrália

Nuno Borges voltará a marcar presença no quadro principal do Australian Open em 2026. A confirmação chegou esta terça-feira, fruto do 47.º lugar com que encerrou a temporada. Esta classificação garantiu-lhe a entrada direta no primeiro Grand Slam do ano pela quarta época consecutiva.

O número um português encerra 2025 com estabilidade no top 50 e com a perspetiva de disputar, em Melbourne, a 14.ª presença seguida em quadros principais de torneios do Grand Slam. Um registo histórico no ténis nacional e reforça a consistência competitiva que tem exibido nas últimas épocas.

Dois portugueses no qualifying

Tal como nas últimas edições, o Lidador será o único representante luso com entrada direta. Ainda assim, Portugal volta a ter mais dois nomes na fase de qualificação: Jaime Faria (152.º) e Henrique Rocha (158.º), ambos colegas de treino e em ascensão no circuito.

Para Faria, a prova volta a ter significado especial. Em 2025, ultrapassou as três rondas do qualifying e festejou a primeira vitória em quadros principais de um Grand Slam, somente cedendo ao lendário Novak Djokovic na segunda ronda — e após arrancar um ‘set’ ao sérvio.

Rocha, por sua vez, tentará este ano dar o passo que lhe faltou na última edição, quando caiu precisamente na ronda de acesso ao quadro.

Com Borges já instalado entre os melhores e dois jovens cada vez mais próximos do topo, o ténis português prepara-se para iniciar 2026 com ambição renovada. Melbourne, como habitualmente, será o primeiro grande teste.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

André Carreiras: precisão e disciplina nas mesas e na vida