Irmãs Jorge voltam à final em Oeiras

                                                                    Por António Vieira Pacheco

Mais uma final na carreira da dupla vimaranense.
Créditos: FPT. A felicidade no rosto das portuguesas com mais uma final de pares.

 

Francisca e Matilde Jorge não param de surpreender na variante de pares. Esta sexta-feira, no Clube Escola de Ténis de Oeiras, garantiram a 39.ª final na variante do circuito internacional, somando mais um capítulo dourado ao seu percurso brilhante.

Campeãs em Oeiras no ano passado e finalistas em 2022, as irmãs voltam a mostrar que este é o seu território. Vêm de uma vitória no Jamor — onde conquistaram o quarto título da época — e estão a um passo de repetir a dobradinha em solo nacional: vencer no CETO e no Oeiras Ladies Open (WTA 125), o troféu mais prestigiado do ténis feminino em Portugal.

Vitória clara nas meias-finais

Na penúltima ronda, Francisca e Matilde derrotaram convincentemente a checa Anastasia Detiuc e a norte-americana Quinn Gleason por 6-1 e 6-2, confirmando o excelente momento de forma.

Na final, as melhores portuguesas do ‘ranking’ mundial — Kika é atualmente 100.ª, Matilde 103.ª — enfrentam um desafio de peso: as recém-campeãs do WTA 250 de Rouen, Aleksandra Krunic (ex-top 40 mundial) e Sabrina Santamaria. A dupla sérvio-americana chegou à final após vencer Ekaterine Gorgodze e Oksana Kalashnikova por 6-3 e 6-4.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa