Araújo cai perante a experiência de Gombos

                                                              Por António Vieira Pacheco

Passagem fugaz pelo lisboeta em Roma.
Créditos: FPT. Araújo caí à primeira no qualifying de Roma. 


O céu de Roma amanheceu nublado para Pedro Araújo. Três dias após perder na estreia do quadro principal de Oeiras, o jovem lisboeta embarcou na sua terceira missão internacional da temporada, mas encontrou pela frente uma muralha eslovaca: Norbert Gombos, antigo top 80 mundial, que fez valer a sua bagagem e autoridade nos courts de terra batida da capital italiana.

Sem conseguir criar qualquer ponto de break, Araújo caiu com duplo 6-2, num embate que rapidamente escapou ao seu controlo. A superioridade adversária foi evidente, e o português não teve tempo nem espaço para encontrar o seu ritmo ou explorar o seu ténis criativo.

Outra esperança portuguesa em solo histórico

Acompanhado por Tiago Pereira, que entrou como alternate neste Challenger de Roma, Araújo regressa agora à reflexão e ao trabalho. Os trilhos do circuito são duros, mas cada derrota ensina, cada jogo molda.

 Pereira, por sua vez, encara ainda hoje o belga Kimmer Coppejans. Talvez o destino reserve outra história para o outro português em terras romanas.

Em Roma, onde os ecos da história cruzam-se com o som das raquetas, o lisboeta encontrou um adversário demasiado experiente. Mas a viagem continua. Porque no ténis, como na vida, cada passo é um começo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa