Renascimento de Pereira em Barletta

  Por António Vieira Pacheco

Algarvio brilha em terras transalpinas.
Créditos: FPT. A garra e a classe do algarvio.

Tiago Pereira, o jovem algarvio que há pouco mais de um ano se arriscava nas areias de um sonho distante, conquistou, com garra e perseverança, o seu lugar no quadro principal do Challenger de Barletta. Foi naqueles courts italianos, longe da sua terra natal, que o seu nome começou a ecoar.

A estreia na fase de qualificação já prometia classe. No entanto, foi esta segunda-feira que Pereira ultrapassou o seu próprio limite, ao vencer a uma batalha intensa contra o italiano Gianluca Cadenasso. Durante quase três horas, se ao pormenor foram 2h54, o destino do jogo pendia ora para um lado, ora para o outro, com Tiago a sofrer e a resistir às adversidades.

Estava à beira da vitória no segundo set, com 6-5 e serviço a favor, mas a incerteza surgiu, e Cadenasso forçou o tiebreak. No entanto, no terceiro ‘set’, o algarvio, que já perdia por 4-1, não se deu por vencido. Cinco jogos consecutivos garantiram-lhe a reviravolta e, com isso, a vitória, por 7-5, 6-7 (3), 6-4. O jovem tenista não apenas passou à próxima fase, mas também colocou um marco na sua carreira, garantido o seu primeiro apuramento para o quadro principal de um torneio Challenger fora do território português.

Um passo mais perto do sonho, o português agora aguarda, com ansiedade, o nome do seu próximo adversário, para dar mais um passo na sua ascensão, na região de Apúlia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa