São Jieni eliminada em Singapura

Imagem
  Créditos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa Já não há representantes portugueses no Smash de Singapura, após a eliminação de Shao Jieni. Apesar da derrota na segunda ronda, frente à chinesa Chen Xingtong, de 27 anos, é um momento importante na sua carreira. Perder por 5-11, 8-11 e 6-11 para uma jogadora deste calibre — a qual é uma das melhores do mundo — não diminui o valor da experiência.  Esta partida permitiu à portuguesa, de 31 anos e atual 51.ª mundial, medir forças contra uma atleta do top 10, o que certamente proporcionou valiosas lições e permitirá um crescimento contínuo para futuros desafios. A asiática, com o seu currículo impressionante, realmente demonstrou porque ocupa o quarto lugar no ‘ranking’ mundial. As suas conquistas, como a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2023, em Durban, e os títulos de campeã mundial por equipas em 2022 e 2024, fazem dela uma referência no cenário internacional. Nesse contexto, a derrota de Shao Jieni, embora difícil...

Shao Jieni avança, Fu Yu eliminada em Singapura

 

A portuguesa está triste, mas escuta com atenção o treinador.
Créditos: WTT: Fu Yu escuta o técnico Mário Pedro Couto


O início do quadro principal do Singapura Smash trouxe sortes diferentes para as duas portuguesas em competição no quadro de singulares femininos.

Jieni São brilhou intensamente debaixo dos holofotes do Singapura Sports Hubs. A olímpica lusitana apurou-se para a segunda ronda do quadro principal, ao vencer a 'qualifier' eslovaca Barbora Balazova por 3-1, pelos parciais de 9-11, 11-2, 11-8 e 11-5.

Na próxima fase, enfrentará a chinesa Chen Xingtong, número 4 do mundo e uma das principais favoritas ao título.

Por outro lado, Fu Yu não conseguiu superar a chinesa Kuai Man, campeã do mundo sub-19, cedendo em quatro 'sets' por 6-11, 5-11, 11–7 e 7-11. A portuguesa, embora tenha perdido por 1-3, demonstrou grande determinação durante todo o torneio e saiu com a cabeça erguida após uma excelente fase de qualificação.

Marcos Freitas disputará a primeira eliminatória, nesta segunda-feira, com um confronto frente ao brasileiro Hugo Calderano, atual sexto classificado no ‘ranking’ mundial e quarto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O Singapura Smash é o primeiro de quatro Grand Smash do ano, seguindo-se o United States, em julho, na Suécia, em agosto, e o da China, no final de setembro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nova Geração do Ténis de Mesa Português: Promessas em Ascensão

Gilberto Garrido: Um Farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Marcos Freitas Cedeu no Duelo de Gerações!

Patrícia Santos A Arte da Superação

O adeus de Daniela Monteiro às mesas

Inês Matos, o Caminho da Certeza!