Destaque do Universo dos Desportos de Raquetas

Francisco Cabral e Lucas Miedler caem à primeira em Roland Garros

Imagem
                                                                                                         Por António Vieira Pacheco Créditos: ATP Tour. Cabral e Miedler não conseguiram contrariar o favoritismo adversário. Derrota contra gigantes do circuito Francisco Cabral e Lucas Miedler viram-se afastados prematuramente de Roland Garros, num encontro que assinalou a sua estreia em torneios do Grand Slam como parceiros. Apesar do bom momento de forma, a dupla não conseguiu contrariar o favoritismo de Horacio Zeballos e Marcel Granollers, perdendo por 7-6 (2) e 6-3 na primeira ronda. Zeballos e Granollers, veteranos com currículo de peso, revelaram a consistência que os le...

Duplas lusitanas de badminton tombam na Suécia, olhos voltados para a Islândia


Saiu da Suécia com o pensamento na Islândia
Créditos: Federação Portuguesa de Badminton,Mariana Paiva em ação.

As duplas portuguesas Bruno Carvalho/Diogo Glória e Bruno Carvalho/Mariana Paiva despediram-se esta manhã dos Internacionais da Suécia de badminton, que decorrem em Uppsala até domingo. 

O primeiro encontro dos representantes nacionais foi entre Bruno Carvalho e Mariana Paiva diante dos franceses Grégoire Deshamp e Margot Lambert, que, após um percurso notável, recentemente subiram para o 176.º lugar da hierarquia mundial. 

A expectativa era de uma partida difícil, frente aos finalistas na Estónia, e o resultado confirmou-se: 0-2, com parciais desequilibrados de 4-21 e 12–21. 

Para os atletas lusos, o próximo passo será o torneio na Islândia, já na próxima semana.

Seguiu-se o encontro de pares masculinos, Bruno Carvalho e Diogo Glória, face aos ingleses Robin Harper e Harry Wakefield. 

O equilíbrio era esperado, dado que ambas as duplas estão praticamente empatadas no ‘ranking’, com os portugueses na 193.ª posição e os ingleses na 190.ª. 

No entanto, apesar do esforço, a vitória escapou por pouco, com os parciais a terminarem em 17–21 e 19–21. 

A sensação é de que a vitória poderia ter sido possível, mas, mesmo assim, a dupla lusitana continuará a sua caminhada nos Internacionais da Islândia.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPT continua em festa

Gilberto Garrido é um farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa