São Jieni eliminada em Singapura

Imagem
  Créditos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa Já não há representantes portugueses no Smash de Singapura, após a eliminação de Shao Jieni. Apesar da derrota na segunda ronda, frente à chinesa Chen Xingtong, de 27 anos, é um momento importante na sua carreira. Perder por 5-11, 8-11 e 6-11 para uma jogadora deste calibre — a qual é uma das melhores do mundo — não diminui o valor da experiência.  Esta partida permitiu à portuguesa, de 31 anos e atual 51.ª mundial, medir forças contra uma atleta do top 10, o que certamente proporcionou valiosas lições e permitirá um crescimento contínuo para futuros desafios. A asiática, com o seu currículo impressionante, realmente demonstrou porque ocupa o quarto lugar no ‘ranking’ mundial. As suas conquistas, como a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2023, em Durban, e os títulos de campeã mundial por equipas em 2022 e 2024, fazem dela uma referência no cenário internacional. Nesse contexto, a derrota de Shao Jieni, embora difícil...

Bruno Carvalho na 192.ª posição mundial

 

Bruno Carvalho e Diogo Glória perto de alcançar o objetivo do Europeu
Dupla portuguesa sonha com o Europeu

´

A participação de Bruno Carvalho, Diogo Glória e Mariana Paiva nos Internacionais da Islândia foi mais do que um simples torneio; foi um palco de evolução e esperança. 

Os atletas lusos brilharam e subiram nas tabelas BWF, atualizada esta terça-feira. O universo lusitano aguarda ansiosamente pela confirmação dos seus feitos.

Bruno Carvalho é o português com melhor classificação na hierarquia mundial. Com um desempenho sólido, o lisboeta regressou ao ambicionado Top 200, alcançando a 192.ª posição.

Agora, resta esperar pelo ‘ranking’ de 18 de fevereiro, que determinará a sua elegibilidade para o Campeonato da Europa da Dinamarca. A cidade de Horsens, de 8 a 13 de abril, poderá ser o cenário do seu maior desafio do ano.

Além da evolução individual, o talento de Carvalho também se reflete nos pares. Em parceria com Diogo Glória, subiu vinte lugares, alcançando a 166.ª posição, com 9608 pontos. O sonho do europeu continua vivo para ambos, e o futuro promete mais.

No feminino, Mariana Paiva não ficou atrás. Chegou à segunda ronda no Open da Islândia. A atleta natural de Espinho subiu 12 posições e entrou no Top 250, ocupando o 246.º lugar, com 6644 pontos. Embora o apuramento para a mais importante prova do Velho Continente seja um desafio complicado, a sua ascensão é um reflexo do seu trabalho laborioso.

Nos pares mistos, apesar de terem sido eliminados na primeira ronda no Open da Islândia, Bruno Carvalho e Mariana Paiva subiram sete posições e, pela primeira vez, entraram no Top 200. A dupla nacional ocupa a 198.ª posição, com 7.358 pontos, embora a presença no Campeonato Europeu seja muito improvável.

Com o ‘ranking’ BWF a mexer e a modalidade do volante a crescer no nosso país, 2025 será um ano de novos sonhos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nova Geração do Ténis de Mesa Português: Promessas em Ascensão

Gilberto Garrido: Um Farol da Madeira

José Santos, o árbitro mais antigo do ténis de mesa

Marcos Freitas Cedeu no Duelo de Gerações!

Patrícia Santos A Arte da Superação

O adeus de Daniela Monteiro às mesas

Inês Matos, o Caminho da Certeza!