Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2017

Gonçalo Oliveira perde na estreia do Challenger de Como

Imagem
Gonçalo Oliveira Foi de curta duração a presença de Gonçalo Oliveira na prova de singulares do Challenger italiano de Como, dotado de 43 mil euros em prémios monetários.  O portuense, de 22 anos,  que esta semana ocupa o seu melhor  ‘ranking’  de sempre (240.º mundial), baqueou na primeira ronda diante do transalpino Marco Cecchinato (102.º ATP).  Naquele que foi o seu regresso à terra batida após se estrear em torneios do Grand Slam, no “qualifying” do US Open, Oliveira, de 22 anos, perdeu por 1-6 e 2-6, ao cabo de 73 minutos, com o primeiro cabeça de série.

A aventura de Gastão Elias no US Open acabou na segunda eliminatória da fase de qualificação

Imagem
Gastão Elias Gastão Elias (154.º mundial) encerrou hoje a sua participação na segunda ronda do “qualifying” do US Open, derradeiro Grand Slam do ano. O português tombou diante de Denis Shapovalov (69.º ATP), de apenas 18 anos. Recorde-se que recentemente o canadiano superou o argentino Juan Martín Del Potro e o espanhol Rafael Nadal a caminho das meias-finais do Masters 1000 de Montreal.  Gastão Elias cedeu, por 3-6 e 5-7, ao cabo de 1h13. A participação portuguesa no US Open está agora nas mãos de João Sousa, único português com entrada direta .

Elias vence Oliveira no 'qualifying' do US Open

Imagem
Gastão Elias Gonçalo Oliveira O embate lusitano em Nova Iorque tombou para o lado do tenista mais cotado e mais velho. Gastão Elias (154.º mundial), de 26 anos, apurou-se para a segunda ronda da fase de qualificação do US Open ao superar Gonçalo Oliveira (241.º ATP), de 22 anos, que disputou o seu primeiro torneio do Grand Slam da carreira.  Num encontro renhido, Gastão Elias venceu, em três ‘sets’ (6-2, 4-6, 6-1) Gonçalo Oliveira, tendo o atleta portuense sido traído por dores na perna no terceiro parcial, durante o qual chegou a solicitar a presença do fisioterapeuta.  Na segunda de três eliminatórias do "qualifying" ,  Gastão medirá forças com o jovem canadiano de 18 anos Denis Shapovalov, recente semifinalista do Masters 1000 de Montreal (Canadá) e 69.º ATP, que dominou na estreia o norte-americano Denis Kudla (173.º mundial), por 6-3 e 6-4.  Esta é a quinta vez que Gastão Elias disputa o ‘qualifying’ da competição nova-iorquina, tendo di...

Gonçalo Oliveira perde com ex-top 100 mundial em Itália

Imagem
Gonçalo Oliveira (242.º do  ranking  mundial) não conseguiu hoje contrariar o favoritismo do espanhol Roberto Carballes Baena (141.º ATP) nos quartos de final do torneio challenger de Cordenons (Itália), dotado de 64 mil euros em prémios monetários Gonçalo Oliveira . Em busca de atingir pela segunda vez na carreira as meias-finais de uma prova challenger, o portuense, de 22 anos, cedeu frente a um tenista que já integrou o top 100 mundial e que ostentava o estatuto de quarto pré-designado da competição transalpina, por 3-6 e 1-6, em uma hora e cinco minutos de jogo. Apesar do desaire em singulares, Gonçalo Oliveira discute ainda hoje o acesso à final de pares do evento italiano. O português faz dupla com o polaco Tomasz Bednarek e defronta o par constituído pelo holandês Matwe Middelkoop e o eslovaco Igor Zelenay, primeiros cabeças-de-série.

Gonçalo Oliveira demolidor rumo aos quartos de final do Challenger de Cordenons

Imagem
Gonçalo Oliveira Gonçalo Oliveira atravessa um bom momento de forma e continua na senda das vitórias.  O jovem portuense, de 22 anos, está apurado para os quartos de final do Challenger de Cordenons.  Em solo transalpino, o atual 242.º mundial impôs-se ao espanhol Jaume Munar, 201.º ATP e sétimo pré-definido.  Num encontro que se viveu momentos de maior tensão com o árbitro e até entre os tenistas, Oliveira necessitou de apenas dois ‘sets’ (6-4 e 6-2) para bater o seu adversário, em 1h27 de jogo.  Nos quartos de final, o pupilo de Abílio Oliveira, que atingiu as meias-finais do evento challenger de Poznan (Polónia) há cerca de um mês, tem pela frente outro espanhol: Roberto Carballes Baena, quarto pré-designado e 141.º mundial.